terça-feira, 27 de setembro de 2016

Alunos da ESA vencedores da 4ª edição do Concurso Ideias de Negócio apresentaram o seu projeto em Madrid


 Os alunos Diogo Pereira e João Leite, vencedores da 4ª edição do Concurso Ideias de Negócio, incluído no Projeto Jovens Empreendedores – Construir o Futuro, organizado pela Associação Empresarial de Amarante, tiveram como prémio uma viagem a Madrid, onde tiveram oportunidade de apresentar o seu projeto vencedor (Safe Trator).


 A viagem decorreu entre os dias 7 e 9 de setembro, tendo nela participado, para além dos alunos da nossa escola, os alunos vencedores dos projetos do Colégio de S. Gonçalo, Externato de Vila Meã, Escola Profissional António do Lago Cerqueira e do centro de formação CENFIM, assim como professores destas instituições de ensino e representantes da Associação Empresarial de Amarante.
 Nesta visita a Madrid os alunos tiveram oportunidade de apresentar o seu projeto na AICA (Asociación de Empresarios de Alcobendas) e de visitar a incubadora de empresas Impact Hub de Madrid. Estas visitas foram bastante interessantes, pois para além dos alunos terem ouvido opiniões por parte de empresários relativamente às suas ideias de negócio, ficaram igualmente a conhecer algumas das áreas onde os empreendedores da Impact Hub estão a apostar no momento.


 Houve ainda tempo de conhecer os principais pontos turísticos de Madrid, nomeadamente a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Estádio Santiago Bernabéu, bem como visitar a histórica cidade de Toledo, em que se incluiu uma visita à International School San Patricio, nesta cidade.
 A viagem foi, a todos os níveis, um sucesso, estando todos os alunos participantes nesta 4ª edição do Projeto Jovens Empreendedores – Construir o Futuro de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.
 Fica o desafio para os nossos alunos participarem na próxima edição que está prestes a iniciar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário