segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ESA na Dinamarca - Professores da ESA estiveram em Esbjerg, na Dinamarca, no âmbito dos projetos Erasmus+


 Os professores Laura Pinheiro e Pedro Carvalho da Escola Secundária de Amarante estiveram em Esbjerg, na Dinamarca, de vinte e nove de novembro a dois de dezembro, para representarem Portugal no projeto internacional Erasmus+ Measuring With Maths. Trata-se de um projeto de parcerias estratégicas envolvendo cinco escolas oriundas de quatro países europeus, a saber Espanha, Irlanda, Dinamarca e Portugal, tendo como objetivos principais a partilha de boas práticas no âmbito das metodologias usadas no ensino da matemática e consequente melhoria nos resultados dos alunos nesta disciplina. Na Escola Secundária de Amarante este projeto envolverá vários docentes e cinco turmas, duas de sétimo ano (7º A e 7º B) e três de décimo ano (10º CT3, 10º CT4 e 10º CLH2).
 Os professores estiveram presentes em várias reuniões de trabalho, com mais catorze docentes representantes dos outros países parceiros. Nestas reuniões delinearam-se as estratégias e atividades a desenvolver nos próximos dois anos letivos, duração estimada para o projeto.
 Os docentes visitaram as instalações de duas escolas dinamarquesas: Hjerting Skole e Bryndum Skole, onde puderam recolher informações sobre o sistema de ensino dinamarquês e assistir a aulas ministradas por colegas do país anfitrião.
 Tratou-se, por conseguinte, de uma experiência muito enriquecedora, e também de uma boa oportunidade para revelar as boas práticas da Escola Secundária de Amarante e dar a conhecer os encantos da nossa cidade. De referir que este projeto está incluído no plano de desenvolvimento europeu desta instituição de ensino.


Sem comentários:

Enviar um comentário